sábado, 13 de junho de 2009

Meu blog, meu umbigo.

Por que as pessoas têm criado tantos blogs?

Todos os tipos de pessoas...adolescentes-estudantes, adultos com a vida tão corrida que nem tem tempo de escrever bilhetes para quem amam, idosos com tanto tempo para se dedicar ao ócio, aos netinhos, às leituras... Até crianças.

Pois foi minha filha de 12 anos que ao criar o blog "Fala sério....." fez brotar em mim a necessidade de entrar nessa.

Eu queria sugerir "pautas", corrigir erros de português, reclamar da linguagem. Não sei se assumia a postura de mãe, professora, jornalista ou chata - bem, acho que chata não há como negar - enfim, queria protegê-la das interpretações errôneas de quem quer que lesse o que minha menininha queria expressar.

"Ah mãe, fala sério!"

Ela tinha razão em dizer que era bobagem.
Nos blogs como na vida palpável, cada um interpreta de acordo com o seu umbigo. E os umbigos andam cada dia mais diferentes, estranhos, cheios de artifícios/artificialidades...

Então para quê as pessoas fazem blogs? Por que eu faria um blog?

Não sei ainda, mas tenho uma suspeita:

Talvez não ande reconhecendo o meu próprio umbigo.

Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz ao receber o convite do Blog e ver que finalmente também você entrou na blogosfera. O blog é como um filho, da trabalho na gestação, mas depois passamos o tempo todo "lambendo" a cria..rs

    O Blog não tem uma razão específica, o gostoso é ir descobrindo-o e se descobrindo aos poucos.

    Seja bem vinda...

    ResponderExcluir